EMPREENDEDORISMO

Morre o empresário Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar e um dos ícones do empreendedorismo brasileiro

Atualmente ele ocupava o cargo de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour

Published

on

Faleceu na noite deste domingo, 18, na cidade de São Paulo, o empresário Abílio Diniz, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite, conforme o comunicado publicado em suas redes sociais.

Abílio Diniz, um dos empresários mais renomados do país, estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, na capital paulista, por conta de uma pneumonia.

Empresário brilhante

Abílio é responsável por construir um dos maiores grupos varejistas do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar. Além disso, antes de falecer, ele ocupava o cargo de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil e era sócio majoritário das Casas Bahia.

O empresário deixou o Pão de Açúcar com quase 80 anos, porém, preferiu deixar a aposentadoria de lado para comprar uma parcela relevante do Carrefour, na filial brasileira e global. Com isso, embarcou no desafio de tocar a BRF, empresa na qual chegou a quase R$ 2 bilhões em investimentos.

Esse grande sucesso na carreira fez o empresário se tornar um dos homens mais ricos do país. Entre os brasileiros, ele chegou a ocupar a 31ª posição no ranking da revista Forbes e 1526º no mundo. Ele deixa uma fortuna estimada em US$ 2 bilhões.

Abílio Diniz deixa seis filhos, esposa, netos e bisnetos.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile