COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

Podcasts se tornam opção estratégica para o marketing de influência

A INFLR dobrou a visibilidade de campanha da Avon após a inserção no PodDelas

Published

on

O Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo, atrás apenas da Suécia e da Irlanda, segundo dados de pesquisas do IBOPE e Statista. Com o intuito de aproveitar o crescimento desse mercado, a INFLR, adtech pioneira em ações de marketing de influência, lança o Podcast 2.0.

Recentemente, em uma campanha desenvolvida para a Avon, no PodDelas, um dos podcasts mais populares no Brasil, a estratégia da Inflr conseguiu um aumento notável no número de ouvintes recorrentes. A média era de 278 mil pessoas, porém, ao adotar o modelo Inflr, esse número aumentou para mais de 467 mil espectadores, ou seja, praticamente dobrando.

Inovação

A novidade busca maximizar a presença da marca no crossmedia, utilizando técnicas como storytelling e remarketing em podcasts, como o próprio nome indica, para atrair o interesse do público que só no Brasil somam cerca de 30 milhões de ouvintes.

Segundo um dos maiores especialistas em marketing de influência do país, Thiago Cavalcante, CSO e founder da Inflr, o segredo para as marcas aproveitarem ao máximo esse canal é utilizá-lo como meio, não como fim. “Atualmente, observamos a relevância dos podcasts, e, por isso, desenvolvemos uma solução para que as marcas possam aproveitar a ampla audiência que esse meio oferece.”

Modelo de negócio

O novo modelo de negócio desenvolvido pela adtech, inclui o remarketing e é uma
inovação para o setor, porque possibilita que as marcas tenham mais visibilidade de
seus produtos ou serviços. Isso ocorre porque ao destacar momentos relevantes nos
episódios, quando a marca está em destaque, é feita uma divulgação estratégica da
campanha nas redes sociais do programa.

Além disso, para aumentar ainda mais o engajamento, a empresa produz vídeos
exclusivos nos quais os hosts promovem a mensagem da campanha em momentos
especiais.

“Com o Podcast 2.0, a Inflr tem como estratégia impactar ao máximo o público-alvo
das campanhas que nós desenvolvemos, nos principais podcasts, videocasts e veículos
de entretenimento; para potencializar não só a visibilidade, mas também os negócios
dos nossos clientes”, finaliza Cavalcante.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile