FRANQUIAS
Unhas Cariocas encerrou 2023 com faturamento acima de R$ 42 milhões se tornando a maior empresa do segmento
A expectativa da franquia é de finalizar 2024 com 200 unidades espalhadas pelo país
O ano de 2023 se encerrou reforçando o posicionamento do Brasil como referência mundial no setor de beleza. Além de lançar tendências globais, marcas nacionais somaram receitas multimilionárias, como foi o caso da Unhas Cariocas.
O empreendimento que, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), se consolida como a maior rede de esmalterias do mundo acumulou um faturamento de R$ 42,4 milhões. O número representa um crescimento de 38,11% em comparação a 2022, e marca um alcance recorde para a franquia.
O negócio ganha destaque por seu elevado número de unidades e expressiva cobertura no território nacional. Atualmente, a marca conta com 95 unidades, e projeta finalizar 2024 com 200 estabelecimentos, por todos os estados do país. O empreendimento espera gerar um aumento de 50% no faturamento, bem como quintuplicar a quantidade de produtos de fabricação própria, em parceria com a Escova Express, rede de escovarias.
Alta procura
A adesão do público à franquia se comprova através do número de atendimentos. Em 2023, foram mais de 586 mil, equivalentes a um aumento de 26,97% em comparação a 2022. Os números reforçam a busca ascendente pelo serviço, em um cenário em que o autocuidado tem sido cada vez mais priorizado pelo público. A Unhas Cariocas, por exemplo, por priorizar o cliente como centro focal do negócio, alcançou mais de 60% do MarketShare do segmento de esmalterias.
Mauricio Cesar, CEO da marca, reforça que observa constantemente a expansão do setor de beauty & wellness. “O movimento da marca em 2023 nos fez perceber que, no Brasil, serviços de beleza são um investimento assertivo. É um momento de relaxamento para o cliente, que separa alguns minutos de seu dia para cuidar do bem- estar. Inclusive, o fato de o serviço ser express, ou seja, realizado até 30 minutos, corrobora com essa procura.”
Internacionalização
As projeções sustentam a expectativa de que, em 2024, o Brasil solidificará ainda mais
seu patamar no mercado de beleza. Por apresentar marcas referência em seu
território, a expansão é contínua. Além disso, com a projeção da Unhas Cariocas, por
exemplo, de atuar internacionalmente, a receita do setor só tende a expandir.