NEGÓCIOS
Investir em estratégias para a geração Z pode impulsionar o seu negócio
Jovens chegam ao mercado consumidor com novas prioridades e estão sempre em busca de novidades
Com o passar dos anos, é possível observar que os consumidores estão cada vez mais
exigentes, apresentando novos perfis de compras e, muitas vezes, mais interessados
no acesso e na qualidade da experiência do que na posse dos produtos. Essa mudança
reflete a entrada dos jovens da geração Z no mercado consumidor, nascidos entre
1995 e 2010, com prioridades diferentes e desafiadoras para os empresários.
Para Eric Vieira, head de e-commerce da multinacional brasileira FCamara, ecossistema
de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios, os empresários
precisam estar atentos para entender o público e não ficar para trás. “Essa geração, ao
meu ver, é ainda mais exigente quando falamos de agilidade e prontidão, ainda mais
no meio digital, pois são pessoas que já nasceram na era tecnológica e sabem tudo
desde muito cedo”, pontua o executivo.
Geração numerosa
A geração Z, segundo a ONU, já é a mais numerosa do mundo, representando 32% da
população. As principais análises de perfil e hábitos de consumo desse grupo sugerem
que eles estão sempre em busca de novidades e dificilmente acabam sendo fiéis a
produtos e marcas, pois gostam de pesquisar, inovar e se diferenciar. Além disso, são
financeiramente mais atentos, sempre em busca de estratégias digitais que os
beneficiem, como descontos e cashbacks.
Requisito é ser phygital
Estimativas do mercado apontam que esses jovens chegam a compartilhar cinco telas
ao mesmo tempo, incluindo computador, celular, TV, consoles e até acessórios, como
smartwatches.
“Podemos concluir que é uma geração predominantemente omnichannel, que, apesar de nascerem no mundo digital, recebem o impacto também nas experiências físicas. Na medida em que os hábitos de consumo vão mudando, os clientes vão demonstrando mais receptividade às inovações e tendências vão surgindo, como o phygital. Ele é particularmente compatível com a geração Z”, afirma Vieira.
Redes sociais atraem para o seu e-commerce
As redes sociais são responsáveis por melhor alcançar a geração Z. De acordo com o
Instagram, a plataforma de lojas embutidas no próprio aplicativo foi responsável por
59% das vendas realizadas através de redes sociais. O aplicativo é o mais utilizado por
84% dos internautas entre 16 e 29 anos, segundo pesquisa da Opinion Box. É crucial
que haja investimento do empreendedor em influenciadores, publicidade, e marketing
digital nas redes sociais.
Isso sem mencionar o TikTok, um em cada quatro usuários (23%) afirmaram que
descobriram algo na plataforma e foram comprar imediatamente, segundo a
plataforma. “Já existem relatos no mundo todo capazes de afirmar o poder do TikTok
na divulgação de marcas e produtos. As pessoas vão atrás deles por conta da rede
social”, finaliza Eric.
NEGÓCIOS
Empresa especializada em desenvolvimento de softwares, aposta em soluções Low- Code para crescer com o desenvolvimento de novas tecnologias
A MVP Builders se destaca como a parceira estratégica de empresas que estão em
busca de inovação e eficiência e captação de recursos para projetos de tecnologia e inovação.
Fundada com o propósito de entregar projetos de tecnologia em tempo recorde a uma fração do custo que as tecnologias tradicionais, sem prejuízo na qualidade e segurança, a MVP Builders, empresa especializada em desenvolvimento de softwares e fundraising para startups e projetos corporativos de tecnologia e inovação, tem se consolidado no mercado viabilizando projetos de sistemas e aplicativos através de tecnologias “Low-Code” com entregas na média de 90 a 120 dias e custos até 80% inferiores aos praticados com as tecnologias tradicionais.
Low code é uma abordagem de desenvolvimento de software eu permite criar aplicativos e soluções digitais com pouco ou nenhum código. O mercado low-code tem crescido a passos largos, impulsionado por empresas que buscam maneiras mais eficientes e ágeis de desenvolver e implantar aplicações.
Segundo o Gartner, até 2025, 70% das novas aplicações desenvolvidas pelas empresas utilizarão tecnologias low-code ou no-code. Essas plataformas permitem o desenvolvimento de aplicações por meio de interfaces visuais, reduzindo a necessidade de codificação manual e acelerando em até 10 vezes a produtividade do desenvolvedor e qualidade da entrega.
Inovação e tecnologia ágil
Desde sua fundação, a empresa oferece soluções robustas de desenvolvimento de sistemas web e aplicativos sob medida. Cada projeto é planejado e executado para atender às necessidades específicas dos clientes, garantindo que as soluções tecnológicas sejam uma extensão perfeita da estratégia de negócios e entreguem os resultados esperados, pois um cliente nunca compra um sistema ou aplicativo, ele compra o resultado que esse produto vai entregar.
De acordo com Carlos Zaguetto, a missão da empresa é transformar as necessidades de cada cliente em soluções tecnológicas que façam a diferença.
“Nosso compromisso é entender profundamente os desafios enfrentados por nossos parceiros e desenvolver ferramentas que não apenas resolvam esses desafios, mas que também impulsionem a inovação dentro das organizações. Acreditamos que cada solução deve ser uma peça-chave na estratégia de negócios de nossos clientes”, afirma o executivo.
Aplicativo em tempo recorde
No mundo moderno, os aplicativos móveis são a interface principal entre empresas e consumidores e desenvolvê-los em 90 ou 120 dias parece uma ideia difícil de conceber, devido a complexidade que envolve um projeto como esse. Com isso em mente, a MVP Builders cria aplicativos personalizados que oferecem não apenas uma experiência de usuário excepcional, mas que também atendam o “timing” que o cliente demanda.
Com um olhar atento para o futuro, a MVP Builders continua a expandir suas capacidades e a explorar novas fronteiras tecnológicas. A empresa está comprometida em permanecer na vanguarda da inovação, ajudando seus clientes a navegarem pelo complexo mundo digital com confiança e sucesso. “Acreditamos que o futuro das ferramentas digitais e da Inteligência Artificial já é o nosso presente, há algumas empresas que estão surfando essas ondas e aproveitando as oportunidades, e outras estão encontrando dificuldades para se enquadrar nessa realidade. Nós da MVP Builders estamos prontos para auxiliar empresas que têm foco nessa transformação. Queremos que entendam que podem contar com a MVP Builders para buscar seus maiores objetivos”, conclui o CEO.
Crescimento e impacto no mercado
Ao longo dos anos, a MVP Builders consolidou-se como uma parceria estratégica para empresas que buscam inovação, eficiência e crescimento. Com uma equipe altamente qualificada e um portfólio diversificado, a empresa já ajudou diversas organizações a superarem desafios complexos, automatizarem processos e melhorarem a experiência do cliente.
“Nosso maior compromisso é com a excelência e a inovação focada em resultados, oferecendo agilidade, rapidez com soluções robustas e escaláveis. Acreditamos que essas ferramentas de desenvolvimento ágil devem ser um facilitador para o crescimento dos negócios”, complementa Zaguetto.
NEGÓCIOS
Black Friday 2024 deve movimentar R$ 11,63 bilhões em vendas
Descubra como os brasileiros estão se comportando em relação ao mercado varejista para a semana da Black Friday, quase três vezes mais lucrativa no cenário de e- commerce e entenda quais são as tendências que podem alavancar as vendas e evitar fraudes
A Black Friday é uma tradição norte-americana que leva milhares de pessoas às compras, na última sexta-feira do mês de novembro, com o objetivo de os consumidores encontrarem grandes descontos em lojas e sites. O evento, nesse ano, acontece no dia 29 de novembro.
Faturamento
De acordo com uma projeção realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a semana de ofertas deve começar na quinta-feira, 28, e seguir até a segunda-feira, 02 de dezembro, atingindo uma expectativa do número de pedidos de 10,7 milhões, com um faturamento esperado durante o período de R$ 11,63 milhões.
Embora o período gere grande expectativa para consumidores e varejistas brasileiros, é fundamental agir de maneira estratégica para garantir boas vendas, sem perder de vista outra data que se aproxima rapidamente e também movimenta bastante o setor no fim de ano, o Natal. Para a RPE – Retail Payment Ecosystem, empresa especializada em soluções de meios de pagamento, vale buscar um equilíbrio ao planejar as promoções para a Black Friday e o Natal, a fim de maximizar as oportunidades de vendas em ambas as datas, sem prejudicar o desempenho em nenhuma delas.
Compras
Segundo dados da Pesquisa de Intenção de Compras para a Black Friday 2024, da LWSA em parceria com as empresas Bling, Tray, Melhor Envio e Opinion Box, os compradores consideram os canais digitais como a principal fonte de consulta das ofertas e 96% deles afirmam que planejam comprar online, evidenciando um aumento da intenção em relação ao ano anterior, que era de 87%.
Assim, tendências como personalização, agilidade na entrega, gestão de pedidos e previsibilidade de estoque podem aprimorar e valorizar a experiência do cliente durante a jornada de compra, visando a venda com possível fidelização, recomendação da marca e satisfação com o produto.
Pensando ainda em inovação para este período de promoções, a Jitterbit lançou a primeira solução low-code de inteligência artificial do mercado. A combinação oferece diversas vantagens para o e-commerce durante a Black Friday, como a automação de processos para aumento de tráfego, tanto nas plataformas de vendas, como nos canais de atendimento.
Vale ressaltar ainda que soluções como esta, de machine learning, permitem treinamento com o objetivo de identificar padrões de consumo e realizar ajustes nos preços ou promoções, assegurando que as margens de lucro sejam mantidas enquanto os consumidores buscam as melhores oportunidades de compra.
“Embora a automação e as ferramentas de GenAI sejam fundamentais para melhorar a experiência do consumidor, a presença de agentes engajados e bem-preparados continua sendo muito valiosa. O verdadeiro diferencial competitivo reside na integração eficiente entre tecnologia e o elemento humano. Assim, os líderes do setor de CX devem considerar a experiência do agente como um investimento estratégico, essencial para superar as expectativas dos clientes e garantir a competitividade no mercado”, conclui Adriana Frantz, distinguished analyst da TGT ISG e autora da pesquisa ISG Provider Lens™ Customer Experience Services 2024.
NEGÓCIOS
Cantor sertanejo Zezé di Camargo investe em condomínio de luxo em Governador Valadares
O artista decidiu diversificar os negócios e investir no mercado imobiliário em parceria
com o Grupo M, com o lançamento do America Garden Residence, empreendimento
imobiliário de alto padrão que já está em fase de construção em Governador Valadares
Dos palcos para o ramo imobiliário. Esse é o caminho que o cantor sertanejo Zezé di
Camargo está percorrendo ao se associar ao empresário MJ Valadares, fundador e CEO
do Grupo M. O negócio é o America Garden Residence, um conjunto habitacional de
alto padrão que está sendo construído em Minas Gerais, totalmente inspirado no
estilo de vida americano.
O empreendimento está localizado em Governador Valadares, importante cidade do
Vale do Rio Doce (MG), o America Garden Residence foi planejado para ser um símbolo
de segurança e valorização para seus moradores e investidores. A sociedade com Zezé
Di Camargo leva ainda mais credibilidade ao projeto, unindo a confiança que o músico
ganhou ao longo de sua carreira com a dedicação e profissionalismo que guiam o
Grupo M.
“A minha carreira, sempre pautei por isso. Cada música, cada show, foi construído com muito amor e dedicação. Agora posso dizer, é isso que vejo neste novo momento. Estou feliz em fazer parte desse empreendimento da minha experiência para esse projeto que vai transformar Governador Valadares”, se compromete Zezé em uma publicação nas redes sociais.
Com o nome de Zezé di Camargo como sócio e destaque deste projeto, o grupo M espera atrair investidores e futuros moradores que buscam uma experiência residencial única. A expectativa é alta, mostrando que o sertanejo sabe que o investimento é promissor. “Tenho certeza do sucesso”, confirma.
Em números
A primeira fase do America Garden dispõe de 274 unidades que variam de 330m² a
550m². O grande diferencial é o seu Master Plan. Trata-se de um projeto abrangente e
visionário que foi pensado para desenvolver toda a área ao redor do empreendimento,
consolidando uma nova centralidade urbana em Governador Valadares e impulsionando a valorização imobiliária da região.
“Acreditamos que o America Garden Residence é um marco no desenvolvimento
imobiliário de Governador Valadares, uma oportunidade única para quem deseja
investir em um futuro promissor. Com um projeto que vai além do residencial e integra
um master plan visionário, o empreendimento promete não só entregar um estilo de
vida elevado e moderno, mas também impulsionar a valorização e o crescimento da
região”, completa MJ Valadares. “Estamos concebendo um residencial para aqueles
que buscam uma experiência de moradia diferenciada, onde cada detalhe foi
projetado para refletir luxo, conforto e exclusividade. Bem em conformidade com o
que estamos acostumados a visualizar nos Estados Unidos”, finaliza o empresário.
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