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Maior mercado econômico do Brasil: Sudeste chama atenção de franquia do setor óptico

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As condições econômicas da região Sudeste têm se mostrado muito interessantes para
quem busca empreender, principalmente no franchising. Ela que abriga os estados de
São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, conhecidos por serem ótimos
centros comerciais e reunir principalmente um bom público consumidor. Esses fatores
chamam atenção de redes de franquias que buscam investidores para apostarem em
novos negócios e, assim, levarem a marca para novos cantos do país.

É de olho nesse mercado que a franquia Instituto Visão Solidária (IVS), rede do setor
óptico, quer focar sua busca de novos investidores para a marca. Tony Cozendey,
diretor executivo da franquia, conta que para isso, a rede leva em conta o PIB local,
volume populacional e também o aglomerado urbano, até porque o IVS é ideal para
ser instalado em local com grande fluxo de passantes e boas praças comerciais.

Espírito de empreendedor

Para investir nessa rede de franquia é necessário que o possível franqueado tenha
espírito empreendedor; interesse no crescimento pessoal e financeiro; comprometido
com o processo e flexível às mudanças exigidas pelo mercado. “Analisamos com
cautela o perfil de todos os interessados em abrir uma operação, consideramos
características e habilidades que capacitem o franqueado a adaptar‐se à metodologia
da rede”, enfatiza Tony.

Faturamento é a principal atração

A franquia Instituto Visão Solidária conta com um mix amplo e segmentado em
armações receituários exclusivas e de marca própria, tanto masculinas quanto
femininas, para adultos e crianças, óculos solares, além de todos os formatos de lentes
no mercado, unifocais, bifocais, multifocais, tratamentos antirreflexo e fotossensíveis.

Para empreender nesse negócio é necessário investimento inicial a partir de R$ 190 mil
(incluso taxa de franquia, gastos com instalação, equipamentos e capital de giro).

Esse valor é referente a uma loja de 30 m², com dois profissionais. O valor pode aumentar
de acordo com as características e tamanho do imóvel a ser locado. O faturamento é
muito atrativo onde é possível alcançar entre R$ 60 mil a R$ 150 mil por mês,
conforme o desempenho do franqueado. Já o lucro líquido mensal é estimado entre
20% e 30%, com retorno previsto entre 13 a 18 meses.

Expectativa da marca

A expectativa, segundo o empresário, é abrir ao menos mais 30 lojas no Sudeste ainda
neste ano. Os municípios da Grande São Paulo estão no radar da marca para expansão,
inclusive, locais como interior de São Paulo, centros comerciais nas capitais, baixada
santista, região serrana do Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro e litoral capixaba.

“O Sudeste tem um ambiente muito propício para fazer negócios. Mas o importante é que o franqueado entenda que para o sucesso do empreendimento é fundamental ele também se empenhar com o negócio e, principalmente, ter afinidade com o segmento”, finaliza Cozendey.

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