NEGÓCIOS

Gigatron Franchising conta com plataformas que ajudam as PMEs entrarem no e-commerce

A franquia fornece o Shop Giga e o Foodzap que são ferramentas intuitivas, personalizáveis e com valores acessíveis

Published

on

Investir em um e-commerce para as pequenas ou médias empresas tem sido algo cada
vez mais corriqueiro. Isso acontece por conta de o mundo viver em um cenário
extremamente favorável, com as expectativas muito animadoras até o ano de 2026.
De acordo com o levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, cerca de 70 mil
empresas entraram para o e-commerce desde 2020, quando iniciou a pandemia de
Covid-19.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) registrou no ano passado a
abertura de 36 mil lojas virtuais no Brasil. Isso resultou em uma marca de 565.300 sites
de comércio eletrônico registrados no país, significando um crescimento de 6,82% em
comparação com 2021.
Ainda de acordo com a Abcomm, em 2022 o número de compradores virtuais era de
83,79 milhões, porém a estimativa é de que até 2027 esse número chegue a 102
milhões. Para aproveitar esse crescimento e atrair esses novos compradores virtuais é
importante que a empresa tenha um diferencial em relação a sua concorrência.
Pensando nisso, a Gigatron Franchising – marca especializada em software de gestão
para micro e pequenas empresas – conta com duas plataformas dedicadas
especialmente para as pequenas e médias empresas que desejam ingressar no

comércio digital. “Através delas é possível vender em uma loja virtual de uma forma
simples e fácil, além de ter um plano acessível”, comenta Victor Ruiz, sócio-diretor da
franquia.


E-commerce para PMEs

O foco das duas plataformas de e-commerce oferecidas pela Gigatron é de contribuir
para os pequenos e médios negócios, que ainda não fizeram nenhum tipo de
introdução digital. Além disso, por contar com valores acessíveis e ser de fácil
manuseio, acaba sendo outro atrativo para as PMEs.
“Esses recursos digitais ajudam muito a acelerar o processo digital e a experiência de
vendas online dessas empresas. Através dela será possível gerar um aumento na
receita e manter as vendas organizadas”, salienta Victor.
De acordo com o sócio-diretor da rede, a primeira plataforma oferecida por eles é
denominada de Shop Giga. “Essa ferramenta é focada em clientes do varejo, onde ele
consegue de forma simples e rápida introduzir digitalmente a sua marca e seus
produtos.”
Ruiz conta que a outra frente é dedicada especialmente para quem possui negócio no
segmento de alimentação. “A segunda plataforma nós denominamos de Foodzap. Essa
é para quem conta com a necessidade de disponibilizar um cardápio digital e aumentar
suas vendas pelo delivery.”


Intuitiva e personalizável

Alguns empreendedores sentem dificuldades de incluir o seu negócio em um e-
commerce pelo fato de não terem conhecimento no assunto, gerando insegurança de
dar esse próximo passo. Porém, uma das finalidades da Gigatron com essas
ferramentas é justamente levar uma loja virtual intuitiva e de fácil acesso.
“Em poucos minutos é possível criar, personalizar com cores e logo, além de cadastrar
os produtos. Inclusive, o Shop Giga dá a possibilidade de quaisquer pessoas se
cadastrar e criar sua loja por um período teste, sem precisar da ajuda de um consultor
técnico, por exemplo”, detalha Ruiz.
Victor ainda ressalta que a plataforma é totalmente personalizável, ou seja, o
empresário poderá deixar o site de sua empresa com a sua cara. “Existe a possibilidade
de personalizar as cores, logo, cores de botões, ter o domínio próprio do cliente,
imagem favicon (que aparece na aba do navegador) e descrição do site. Tudo isso

contribui para que o estabelecimento tenha sua identidade bem apresentada na
plataforma online.”


Planos acessíveis


Os valores variam para cada plataforma e o plano que o cliente contratar. Cada plano
conta com recursos distintos, indo do mais básico ao completo, requer ao
empreendedor decidir conforme a sua necessidade naquele momento.
“O Shop Giga possui três modalidades, sendo o Light (R$ 34,90), Pro (R$ 64,90) e Pro +
Mkt (R$ 99,90). O Foodzap também conta com três opções, o Start (R$ 99,90), Super
(R$ 149,90) e o Ultra (R$ 209,90), sendo que todos esses valores citados são mensais”,
finaliza o sócio-diretor da Gigatron.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile