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NEGÓCIOS

Restaurantes investem em espaço kids para aumentar as vendas

Segundo pesquisa da Abrasel, bares e restaurantes investem em espaços para as
crianças como forma de atrair mais clientes, e tem se mostrado uma boa alternativa para retomada da economia no setor de alimentação

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Jantar ou almoçar em família, normalmente, é composto por uma mesa lotada,
principalmente com crianças. Porém, por conta de os pequenos terem a energia bem
alta, acaba sendo um pouco difícil mantê-las sentadas no mesmo local por um longo
tempo. Dessa maneira, os pais buscam por locais que contam com um espaço kids,
para que os filhos tenham um espaço para se divertir e se distrair durante a refeição.

Pesquisa realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em
parceria com a Nogueira Brinquedos – referência em áreas kids e espaço de
entretenimento para bares, restaurantes e comércios de alimentação fora do lar,
revela que apenas 28% dos donos de estabelecimentos entrevistados têm espaço
infantil. A pesquisa ouviu 1.697 empresários de todo o país e revelou que um quarto
deles tem áreas de entretenimento infantil.

De acordo com o levantamento realizado pela entidade, comparando a distribuição
por tipo de comércio, o espaço kids é mais evidente em locais com salões de vendas
por garçons e menos concentrado nos de autosserviços, venda de balcão ou que usam
outras estratégias para vender.

Ambientes diferenciados

Segundo Percila Paloma, diretora de marketing e vendas da Nogueira Brinquedos os
bares, restaurantes, pizzarias e churrascarias com esses serviços investem em
ambientes diferenciados para atrair o público, principalmente as famílias com crianças.

“A ideia deles é proporcionar diversão com segurança para a criançada, fazer com que os pais permaneçam por muito mais tempo e consumam mais, desta forma aumentam o ticket médio da casa.  Esse é um dos principais fatores que influenciam na decisão do proprietário de implantar um espaço kids em seu estabelecimento”, afirma a profissional.

Além disso, os entrevistados destacam que entre as principais necessidades dos
comércios do segmento, são aumentar o fluxo de clientes e o ticket médio,
reposicionar e modernizar o negócio, e ter acesso a crédito.
 
“Ainda temos uma parte do nosso setor com muitas dificuldades para trabalhar de
modo estável, com lucro. Assim, os empresários veem como primordial neste
momento atrair mais público. E um diferencial como o espaço de entretenimento para
crianças se torna ainda mais importante e pode ajudar nesta missão”, diz o líder de
Conteúdo e Inteligência da Abrasel, José Eduardo Camargo.

Busca de inovação

Para a gerente do Calahan’s Fast Food, de São Paulo, além de oferecer um cardápio
diferenciado que atende todos os gostos, eles têm que estar sempre inovando e a área
infantil está entre as atrações que não podem faltar na pizzaria.

“O Brinquedão permite que os pais fiquem por mais tempo no local, sem que os filhos queiram ir embora. Após investir em nosso espaço kids, aumentamos nosso faturamento em 30%”, destaca a profissional.

A pesquisa ainda revelou que 63% dos entrevistados têm interesse em implantar uma
área infantil, já 42 % não viram compatibilidade com esse tipo de serviço, e 21% não
tem verba para o investimento. “Nos surpreendemos com a quantidade de
empresários que acreditam que não há compatibilidade de ter uma área dedicada as
crianças, pois, os projetos podem ser realizados em pequenos e grandes espaços,
independente dos serviços oferecidos”, finaliza Percila.

De olho na criançada

De acordo com o CEO e fundador da FiChips Food – primeira franquia no Brasil
especializada em culinária inglesa – Hermes Bernardo, a vantagem que as famílias têm
ao ir em um local com espaço kids é a de não se preocupar com as crianças. “Com isso,
irá proporcionar aos pais uma refeição mais tranquila e divertida e um bom lazer para
os filhos.”

A franquia FiChips, no seu modelo de negócio Pub (loja de rua), conta com um espaço
de recreação especialmente para a garotada, com desenhos, livros e TV transmitindo
programação infantil. Além disso, todos os modelos de negócios do restaurante
possuem um cardápio específico para esse público.

Apesar de ser um excelente espaço para que as crianças se divirtam, ele requer alguns
cuidados especiais, para que elas possam estar sempre seguras e que nenhum
acidente ocorra. “O espaço deve ser seguro, não pode conter nenhum material
pontiagudo ou que a criança possa ingerir, trazendo riscos para a sua saúde. Já o
cardápio, deve ser preferencialmente em embalagens descartáveis, que não seja em pratos, em porções menores no cone ou caixinhas. Por fim, a equipe deve estar sempre atenta ao espaço e observar a mesa dos responsáveis pela criança”, detalha Hermes.

Atualmente, de 25% a 35% dos clientes da FiChips Food são compostos por famílias
que contam com crianças. Isso é um fato muito relevante para a franquia, pois
contribui para o aumento do ticket médio.

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Marca Cris Barros chega ao Nordeste com sua primeira loja em Recife

Em ritmo de expansão, essa é a 11º loja própria da marca no País

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A marca Cris Barros inaugurou sua unidade no Nordeste, na cidade de Recife,
Pernambuco. Assinada pelo escritório Carolina Maluhy + Partners, responsável por
todos os espaços da marca desde o início, a loja conta com 300m². Na inauguração foi
apresentado a nova coleção de Outono Inverno 2024, “Genesis – A Origem da Criação”
que homenageia a jornada do criar.

Loja atemporal

O espaço carrega as mesmas características das principais lojas da marca:
atemporalidade e sofisticação, o projeto arquitetônico dividido em quatro salas por
tonalidades exclusivas da marca, com intuito de criar uma experiência completamente
imersiva.

“Criei a marca para transportar as pessoas a universos particulares, e agora é a jornada que quero homenagear. Com esse novo projeto arquitetônico em uma cidade tão solar, imaginamos ambientes diferentes criando uma odisseia imersiva e alegre, trazendo a harmonização de elementos naturais e artesanais da região a ares contemporâneos”, comenta a fundadora do negócio, Cris Barros.

Identidade

A nova identidade, reconhecida nas lojas da marca pelo Brasil, é facilmente notada
através da utilização de madeira respeitando a sua forma orgânica trabalhada pelo
designer de mobiliário Pedro Petry, artista plástico pioneiro na confecção de peças a
partir de madeiras de resíduos florestais e urbanos, resultando em mesas sustentáveis
lindas e totens desenhados à mão por Cris Barros e Carol Maluhy.

Diferenciais

Entre os diferenciais, o flagship store de Recife contará com uma presença maior das
cerâmicas de barro na fachada, em todo o piso da loja, no pilar da sala, em totens e
mesas expositoras. Obras do artista Francisco Brennand passaram por uma curadoria
da estilista para ocupar um lugar especial dentro da loja. Outro elemento destaque: a
escada metálica ornamental no centro da sala.

Marca em franca expansão

A unidade é a primeira na região, que já possui lojas em São Paulo, Rio de Janeiro,
Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.

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Startup CCO2 lança recurso para auxiliar PMEs a compensarem sua pegada de carbono no planeta

O objetivo do negócio é prestar uma consultoria para facilitar a entrada no mercado de créditos de carbono

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Genésio Jr, um dos fundadores da CCO2

Conhecido como o elemento da vida, o carbono está em todo lugar e é considerado
um dos químicos mais versáteis encontrados na natureza. Entretanto, sua presença no
meio ambiente em alta concentração tem impacto direto nas alterações climáticas.
Contraditoriamente, é possível afirmar que o “átomo da vida” é uma das principais
ameaças do planeta em um futuro breve.

O mercado de créditos de carbono surge dentro deste contexto, como uma alternativa
aos países desenvolvidos que não conseguem alcançar suas metas de redução de gases
e contribuem para o efeito estufa. Porém a modalidade, principalmente aqui no Brasil,
em sua grande maioria ainda contempla apenas grandes empresas, como companhias
da área de energia e agropecuária.

Auxílio para pequenas e médias empresas

A CCO2 é uma plataforma engajada em auxiliar pequenas e médias empresas a
compensarem, de maneira efetiva e prática, sua pegada de carbono no planeta. O
grande diferencial do negócio é prestar uma consultoria de maneira em que a entrada
no mercado de créditos de carbono seja desburocratizada e simplificada, possibilitando o acesso a todos que, de alguma maneira, desejam participar e contribuir com um planeta melhor, sem que abram mão de contrapartidas financeiras proporcionais à contribuição.

“Atualmente, nenhum setor econômico considera o custo de emissões em seus preços,
tanto de serviços como produtos. Esta prática, ou a fata dela, favorece aqueles que não tem compromisso com o meio ambiente. Criamos este sistema inovador que é capaz de transformar qualquer indivíduo cível ou jurídico em um agente ativo na conquista das metas da agenda 2030 da ONU, pois acreditamos que a única maneira de atingir os objetivos seja através da participação do maior número de pessoas, e não somente das maiores empresas ou governos”, explica Genésio Jr, um dos fundadores da CCO2.

Abrangência nacional

O fato é que, em caráter de urgência, é preciso reduzir a emissão do carbono e outros
Gases do Efeito Estufa, um assunto que é debatido há tempos por cientistas de todo
mundo na tentativa de combater o aquecimento global.

Com a plataforma, a CCO2 conseguirá abranger qualquer empresa em território
nacional com mais de 1000m² e viabilizar um número muito maior de concessão de
créditos de carbono através de análises ambientais desenvolvidas exclusivamente para
estas empresas, bem como beneficiar setores menores.

“Nossa ideia é pulverizar o dinheiro para os pequenos proprietários de reserva, como também apoiar os pequenos projetos de reflorestamento, aumentando assim a eficiência de aproveitamento dos recursos investidos”, finaliza Genésio.

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KitKat Chocolatory inaugura unidade no Rio de Janeiro, primeira loja fora do estado de São Paulo

A abertura da flagship faz parte do plano de expansão da marca que irá levar sabores exclusivos ao carioca

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A KitKat Chocolatory, está em expansão e escolheu o Rio de Janeiro como o local para
a primeira loja fora do estado de São Paulo. Localizada no Barra Shopping, a flagship de
144m² possui uma imersão completa no universo da marca, apresentando sabores
exclusivos, como Biscoito de Polvilho, Açaí com Granola, Mate com Limão e Caipilé,
além do portfólio regular.

Experiências únicas

As lojas de KitKat Chocolatory têm como objetivo proporcionar experiências únicas, a
flagship no Rio de Janeiro permitirá uma verdadeira imersão na marca em um ambiente instagramável, refletindo a identidade da rede.

Além disso, os consumidores poderão criar seu próprio KitKat, escolhendo entre diversos recheios e toppings. A loja ainda apresenta uma seleção de cafés harmonizados com os chocolates, em colaboração com a Nespresso, além de drinks como smoothies, frappés e soda italiana.

Sabores especiais

Com o objetivo de trazer a autêntica essência do Rio para dentro da loja, a marca vai oferecer sabores especiais que capturam o espírito da Cidade Maravilhosa. O gifting I Love Rio conta com os sabores Polvilho, em homenagem ao famoso biscoito carioca; Açaí com Granola, que representa o estilo de vida saudável tão apreciado na cidade; Mate com Limão, bebida indispensável nas praias do Rio; e Caipilé, combinação única de Caipirinha de Limão com o tradicional sacolé.

“A marca conquistou os corações dos paulistas desde a chegada a São Paulo. A decisão de expansão para o Rio de Janeiro foi reforçada pela resposta positiva que o chocolate recebeu durante a participação no Rock in Rio 2022, sendo o snack mais vendido na Cidade do Rock com 215 mil unidades. Agora, com a chegada da KitKat Chocolatory à cidade, os cariocas terão a oportunidade de vivenciar essa paixão pelo chocolate de forma ainda mais intensa, com experiências únicas e sabores exclusivos que celebram a cultura e os gostos do Rio”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de KitKat.

Produtos exclusivos aos brasileiros

Desde a chegada ao Brasil, KitKat Chocolatory lançou mais de 30 edições limitadas, que
entregam ao público sabores exclusivos, além de mais de 80 produtos que trazem uma
verdadeira imersão no universo da marca.

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