Siga-nos

NEGÓCIOS

Chandon comemora 50 anos de história no Brasil

Um dos espumantes mais conhecido e apreciado lança edições especiais de garrafas limitada

Publicado

em

Chandon celebra 50 anos de história no Brasil elaborando espumantes excepcionais.
São cinco décadas de pioneirismo, inovação e compromisso com a sustentabilidade e a
comunidade. A marca apresenta iniciativas que celebram sua jornada e convida a
todos para mergulhar no seu mundo de possibilidades.

Desde que chegou no Brasil em 1973, foi pioneira em diversas iniciativas que
marcaram e desenvolveram a viticultura nacional. Com práticas bem estabelecidas em
sustentabilidade, a Chandon é a primeira vinícola de espumantes no Brasil a conquistar
o certificado em viticultura sustentável, PIUP (Produção Integrada de Uvas para
Processamento), em seu vinhedo próprio localizado em Encruzilhada do Sul.

Prática sustentável

A empresa adota práticas sustentáveis, tais como manejo do solo com cobertura
vegetal permanente, uso preferencial de adubos orgânicos aos minerais, preservação
da biodiversidade em áreas úmidas e bosques nativos e reciclagem de resíduos. Além
disso, a marca também se dedica a projetos de conservação da biodiversidade, como o
resgate de mudas de Butiá odorata, visando a preservação do ecossistema e uso
sustentável da palmeira.

Campanha

Para celebrar essa história de sucesso, a Chandon lança a campanha “Chandon 50 anos
no Brasil, celebrando um mundo de possibilidades”
com uma série de eventos e
experiências inéditas.

Novidade no mercado

Neste momento de comemoração, a empresa criou algo especial, uma “Cuvée 50
Anos”
que simboliza toda a trajetória da marca. Após muitas idas e vindas, foi chegada
à conclusão de que a inspiração deveria vir do carro-chefe da empresa, o
Chandon Réserve Brut, com seu tradicional assemblage de Riesling Itálico, Chardonnay
e Pinot Noir, as três variedades que acompanham a história da marca ao longo desses
50 anos.

E para tornar esta cuvée ainda mais especial, decidiram trabalhar com um amadurecimento sobre leveduras inédito de 50 meses, através do método próprio da Chandon de longa fermentação sob agitação contínua que mantém as leveduras permanentemente em suspensão.

O resultado é um espumante que lembra pêssego amarelo, avelã e cítricos
cristalizados com um paladar de textura aveludada que combina frescor e
cremosidade. É uma edição limitada de apenas 50 mil garrafas.

Edição limitada

E para continuar as novidades e brindes em celebração aos 50 anos da Chandon no
Brasil, a marca preparou uma edição limitada e exclusiva de apenas 10 unidades: a
Coleção Chandon Excellence Magnum. Um kit com cinco garrafas Magnum numeradas
que contam a história das safras 2008, 2009 e 2012, já lançadas, da safra 2013,
atualmente comercializada em garrafas 750ml e da safra 2017, a próxima a ser
lançada. Esta coleção vem em uma embalagem especial, que traz a sustentabilidade
como premissa através de chapas de compensado de madeira, com certificação de
reflorestamento, que pode ser usada como banco, como mesa lateral, ou como você
preferir.

“Celebramos com entusiasmo e paixão esses 50 anos de conquistas da Chandon no Brasil e o pioneirismo na viticultura sustentável, mas também a inovação constante e o orgulho de sermos uma marca brasileira. Essa comemoração é um tributo à nossa comunidade que faz parte desta jornada extraordinária”, comenta Catherine Petit, diretora da Chandon Brasil.

Continue Lenado

NEGÓCIOS

Marca Cris Barros chega ao Nordeste com sua primeira loja em Recife

Em ritmo de expansão, essa é a 11º loja própria da marca no País

Publicado

em

A marca Cris Barros inaugurou sua unidade no Nordeste, na cidade de Recife,
Pernambuco. Assinada pelo escritório Carolina Maluhy + Partners, responsável por
todos os espaços da marca desde o início, a loja conta com 300m². Na inauguração foi
apresentado a nova coleção de Outono Inverno 2024, “Genesis – A Origem da Criação”
que homenageia a jornada do criar.

Loja atemporal

O espaço carrega as mesmas características das principais lojas da marca:
atemporalidade e sofisticação, o projeto arquitetônico dividido em quatro salas por
tonalidades exclusivas da marca, com intuito de criar uma experiência completamente
imersiva.

“Criei a marca para transportar as pessoas a universos particulares, e agora é a jornada que quero homenagear. Com esse novo projeto arquitetônico em uma cidade tão solar, imaginamos ambientes diferentes criando uma odisseia imersiva e alegre, trazendo a harmonização de elementos naturais e artesanais da região a ares contemporâneos”, comenta a fundadora do negócio, Cris Barros.

Identidade

A nova identidade, reconhecida nas lojas da marca pelo Brasil, é facilmente notada
através da utilização de madeira respeitando a sua forma orgânica trabalhada pelo
designer de mobiliário Pedro Petry, artista plástico pioneiro na confecção de peças a
partir de madeiras de resíduos florestais e urbanos, resultando em mesas sustentáveis
lindas e totens desenhados à mão por Cris Barros e Carol Maluhy.

Diferenciais

Entre os diferenciais, o flagship store de Recife contará com uma presença maior das
cerâmicas de barro na fachada, em todo o piso da loja, no pilar da sala, em totens e
mesas expositoras. Obras do artista Francisco Brennand passaram por uma curadoria
da estilista para ocupar um lugar especial dentro da loja. Outro elemento destaque: a
escada metálica ornamental no centro da sala.

Marca em franca expansão

A unidade é a primeira na região, que já possui lojas em São Paulo, Rio de Janeiro,
Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.

Continuar Lendo

NEGÓCIOS

Startup CCO2 lança recurso para auxiliar PMEs a compensarem sua pegada de carbono no planeta

O objetivo do negócio é prestar uma consultoria para facilitar a entrada no mercado de créditos de carbono

Publicado

em

Genésio Jr, um dos fundadores da CCO2

Conhecido como o elemento da vida, o carbono está em todo lugar e é considerado
um dos químicos mais versáteis encontrados na natureza. Entretanto, sua presença no
meio ambiente em alta concentração tem impacto direto nas alterações climáticas.
Contraditoriamente, é possível afirmar que o “átomo da vida” é uma das principais
ameaças do planeta em um futuro breve.

O mercado de créditos de carbono surge dentro deste contexto, como uma alternativa
aos países desenvolvidos que não conseguem alcançar suas metas de redução de gases
e contribuem para o efeito estufa. Porém a modalidade, principalmente aqui no Brasil,
em sua grande maioria ainda contempla apenas grandes empresas, como companhias
da área de energia e agropecuária.

Auxílio para pequenas e médias empresas

A CCO2 é uma plataforma engajada em auxiliar pequenas e médias empresas a
compensarem, de maneira efetiva e prática, sua pegada de carbono no planeta. O
grande diferencial do negócio é prestar uma consultoria de maneira em que a entrada
no mercado de créditos de carbono seja desburocratizada e simplificada, possibilitando o acesso a todos que, de alguma maneira, desejam participar e contribuir com um planeta melhor, sem que abram mão de contrapartidas financeiras proporcionais à contribuição.

“Atualmente, nenhum setor econômico considera o custo de emissões em seus preços,
tanto de serviços como produtos. Esta prática, ou a fata dela, favorece aqueles que não tem compromisso com o meio ambiente. Criamos este sistema inovador que é capaz de transformar qualquer indivíduo cível ou jurídico em um agente ativo na conquista das metas da agenda 2030 da ONU, pois acreditamos que a única maneira de atingir os objetivos seja através da participação do maior número de pessoas, e não somente das maiores empresas ou governos”, explica Genésio Jr, um dos fundadores da CCO2.

Abrangência nacional

O fato é que, em caráter de urgência, é preciso reduzir a emissão do carbono e outros
Gases do Efeito Estufa, um assunto que é debatido há tempos por cientistas de todo
mundo na tentativa de combater o aquecimento global.

Com a plataforma, a CCO2 conseguirá abranger qualquer empresa em território
nacional com mais de 1000m² e viabilizar um número muito maior de concessão de
créditos de carbono através de análises ambientais desenvolvidas exclusivamente para
estas empresas, bem como beneficiar setores menores.

“Nossa ideia é pulverizar o dinheiro para os pequenos proprietários de reserva, como também apoiar os pequenos projetos de reflorestamento, aumentando assim a eficiência de aproveitamento dos recursos investidos”, finaliza Genésio.

Continuar Lendo

NEGÓCIOS

KitKat Chocolatory inaugura unidade no Rio de Janeiro, primeira loja fora do estado de São Paulo

A abertura da flagship faz parte do plano de expansão da marca que irá levar sabores exclusivos ao carioca

Publicado

em

A KitKat Chocolatory, está em expansão e escolheu o Rio de Janeiro como o local para
a primeira loja fora do estado de São Paulo. Localizada no Barra Shopping, a flagship de
144m² possui uma imersão completa no universo da marca, apresentando sabores
exclusivos, como Biscoito de Polvilho, Açaí com Granola, Mate com Limão e Caipilé,
além do portfólio regular.

Experiências únicas

As lojas de KitKat Chocolatory têm como objetivo proporcionar experiências únicas, a
flagship no Rio de Janeiro permitirá uma verdadeira imersão na marca em um ambiente instagramável, refletindo a identidade da rede.

Além disso, os consumidores poderão criar seu próprio KitKat, escolhendo entre diversos recheios e toppings. A loja ainda apresenta uma seleção de cafés harmonizados com os chocolates, em colaboração com a Nespresso, além de drinks como smoothies, frappés e soda italiana.

Sabores especiais

Com o objetivo de trazer a autêntica essência do Rio para dentro da loja, a marca vai oferecer sabores especiais que capturam o espírito da Cidade Maravilhosa. O gifting I Love Rio conta com os sabores Polvilho, em homenagem ao famoso biscoito carioca; Açaí com Granola, que representa o estilo de vida saudável tão apreciado na cidade; Mate com Limão, bebida indispensável nas praias do Rio; e Caipilé, combinação única de Caipirinha de Limão com o tradicional sacolé.

“A marca conquistou os corações dos paulistas desde a chegada a São Paulo. A decisão de expansão para o Rio de Janeiro foi reforçada pela resposta positiva que o chocolate recebeu durante a participação no Rock in Rio 2022, sendo o snack mais vendido na Cidade do Rock com 215 mil unidades. Agora, com a chegada da KitKat Chocolatory à cidade, os cariocas terão a oportunidade de vivenciar essa paixão pelo chocolate de forma ainda mais intensa, com experiências únicas e sabores exclusivos que celebram a cultura e os gostos do Rio”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de KitKat.

Produtos exclusivos aos brasileiros

Desde a chegada ao Brasil, KitKat Chocolatory lançou mais de 30 edições limitadas, que
entregam ao público sabores exclusivos, além de mais de 80 produtos que trazem uma
verdadeira imersão no universo da marca.

Continuar Lendo

PRA VOCÊ LER

2023 - Desenvolvido por Fatos&Ideias Comunicação