EMPREENDEDORISMO

Aos 30 anos, jovem cria franquia de clínicas odontológicas e hoje fatura acima da média do mercado

O gaúcho Thomas Irigaray não quis seguir a carreira do pai e irmãos, que são médicos, e abriu sua própria empresa de clínicas odontológicas, a White Clinic; A meta para este ano é atingir 50 unidades vendidas e estimativa de faturamento de R$ 20 milhões

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Thomas Irigaray de Assumpção

Nascido no Rio Grande do Sul, Thomas Irigaray de Assumpção vem de uma família de
pai e irmãos médicos. A mentalidade de empreendedor foi despertada logo cedo
quando acompanhava seu avô, empresário do ramo de transportes: “Eu via meu avô
abastecendo carros, pagando conta, lidando com cliente, negociando com banco e foi
aí onde tive minha primeira noção sobre negócios.”
 
Diferente de seus irmãos que seguiram a carreira médica do pai, Thomas optou por
outro caminho e foi para o curso de Odontologia na PUC-RS. No entanto, o jovem não
estava satisfeito e gostaria de agregar ainda mais seus conhecimentos, foi então que
decidiu prestar prova para especialista. Ao mesmo tempo em que realizava a pós-
graduação em Implantodontia pela USP, em São Paulo, Thomas trabalhava em São
Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. Durante esse período, observou
como funcionava uma clínica odontológica e também estudou a fundo diversos
modelos de franchising.

Transformou marca em franquia

Foi de maneira empírica que Thomas atingiu o sucesso e montou seu próprio modelo
de clínica que queria no momento. Nesta época, o jovem tinha R$ 40 mil e com ousadia, encarou o desafio do empreendedorismo com 10 cheques de R$ 20 mil para a primeira unidade da White Clinic que foi inaugurada na cidade de Porto Alegre, em 2019.

O modelo se mostrou seguro e pouco tempo depois, a segunda unidade foi aberta
durante o período de pandemia, na cidade de Canoas, em fevereiro de 2021. Sempre
em busca do aperfeiçoamento dos processos internos da clínica, em 2023 teve a
oportunidade de abrir a terceira unidade da empresa e a segunda em Porto Alegre.

“No início não teve glamour. Eu realizava muitas funções que hoje são divididas em departamentos específicos na empresa, além de atender os pacientes. Eu era o ‘famoso’ dentista que fazia tudo. O propósito era e é mudar a vida das pessoas com o meu negócio, transformar a vida dos que trabalham na empresa, equipe de dentistas, e principalmente dos clientes”, relatou Thomas.

Estrutura premium

Com apenas 30 anos, o jovem uniu pacientes que buscam um serviço confiável para
mudar sua qualidade de vida através da saúde bucal, com dentistas que querem uma
boa remuneração em uma estrutura premium que atende tanto públicos A, quanto B e C.

Já no primeiro mês após a inauguração, a terceira unidade da White Clinic faturou
acima de R$ 100 mil. Com uma média de R$ 800 mil por mês com as três unidades, o
sucesso do modelo está consolidado, abrindo então a marca para comercialização de
franquias. A meta para 2024 é atingir 50 unidades vendidas e a estimativa de
faturamento da rede é de R$ 20 milhões. Reconhecido por sua expertise, Thomas
também realiza diversos cursos e mentorias ligadas à liderança, gestão, empreendedorismo e marketing.

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