FRANQUIAS

SK Steakhouse inicia expansão pelo franchising e projeta faturamento de R$ 21 milhões neste ano

Franquia conta com investimento inicial a partir de R$ 350 mil e faturamento bruto mensal em média de R$ 120 mil

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Em busca de uma experiência gastronômica diferenciada, o mercado de alimentos fresco e churrasco vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Trata-se de cortes de carnes nobres com alto padrão genético, que são criados em condições específicas para garantir qualidade e muito sabor, na qual são qualificados pela suculência, maciez e sabor intenso.

Somente em 2020 esse mercado movimentou R$ 7,5 bilhões e a expectativa é de crescimento de 5,6% ao ano até 2025, segundo estudo divulgado pela empresa Euromonitor.

A crescente demanda de carnes nobres em restaurantes e a falta de opção no mercado da comida caseira e de qualidade, despertou o interesse das famílias dos ex-atletas Fábio Simplício (com passagens pelos times do São Paulo, Parma e Roma) e Welligton Santos (popular Branquinho), que jogou pelo Atlético Paranaense, Cerezo Osaka, Montedio Yamagata, Bahia, iniciarem um negócio juntos.

E assim surgiu em 2020, na cidade de São José do Rio Preto/SP, a SK Steakhouse, restaurante especializado em comida caseira com produtos frescos, qualidade, rapidez e cortes de carnes inspirada nas autênticas steakhouses americanas, que tem a direção de Ketlen Santos, esposa de Branquinho, e uma das idealizadoras do negócio.

Ideia surgiu após experiência negativa

A SK Steakhouse surgiu de uma experiência dolorosa que Ketlen teve como franqueada
de uma rede de franquia de alimentação onde atuou por três anos sem o mínimo suporte, orientação e apoio. Ela estima, que na época, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil, enquanto era franqueada.

Início no franchising

A SK Steakhouse nasceu com a proposta de ser uma empresa voltada a atuação em shopping center, por ter baixa concorrência vindo na contramão da comida congelada e ainda oferecer pratos executivos, petiscos, cortes nobres e chopp gelado. Em 2022 a marca entrou para o franchising, e neste ano, 2024, iniciou o trabalho de expansão.

“Nos dois últimos anos, nosso foco não era vender franquias, pois não queríamos crescer de forma desorganizada, mesmo recebendo propostas de investidores interessados pelo negócio. Hoje, com um modelo de negócio testado e estruturado estamos dando início ao projeto de expansão a nível Brasil”, revela Ketlen.

Modelo de negócio

O negócio é ideal para espaços a partir de 40 metros quadrados, e solicita investimento inicial a partir de R$ 350 mil (já incluso taxa de franquia de R$ 50 mil), mais capital de giro e gastos com instalação e equipamentos. O faturamento é um dos grandes atrativos e chega em média a R$ 120 mil por mês, com lucro de 15% a 30% e retorno do investimento previsto em 36 meses.

Suporte ao franqueado como um diferencial

Tido como um dos grandes diferenciais da marca, a SK Steakhouse conta com time de implantação e suporte, além de “berçário” que acompanha a loja após implantada, com consultores de campo e um time financeiro completo para traçar metas e fazer análises de DRE junto ao franqueado. Além de reuniões interativas semanais de ajustes e análise de performance de cada operação.

Expectativas

A SK Steakhouse tem operação piloto em São José do Rio Preto e uma unidade franqueada em Campinas/SP. Somente em 2023 faturou pouco mais de R$ 4,3 milhões. A rede projeta alcançar 10 unidades este ano e faturamento anual de R$ 21 milhões com a marca.

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