EVENTOS

Empresa investe participação em feiras e eventos de empreendedorismo pelo Brasil

Participante assídua de feiras de negócios, Gigatron Franchising conta as vantagens
que eventos de negócios trazem para a franquia, inclusive, possibilidade de expansão
da marca

Published

on

Victor Ruiz, sócio-diretor da Gigatron

Investir em franquias tem se mostrado, constantemente, ser uma alternativa sólida e
atraente para quem busca ter o primeiro negócio ou para empresários que estão à
procura por empreendimentos diversificados. Com isso, de acordo com a Associação
Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou uma alta de 13,8% no seu
faturamento em 2023.

Um dos segmentos que conquistou uma expressiva alta foi o de Comunicação,
Informática e Eletrônicos, com aumento de 11,6% no número de unidades no ano
passado, em comparação com o ano anterior, chegando a 7.532 operações.
Visualizando esse cenário, uma das maneiras que as marcas desse setor estão
procurando para acelerar sua expansão e atingir um número maior de possíveis
interessados, é através das participações em feiras e eventos relacionados ao mercado
de franchising e empreendedorismo.

Esse tipo de estratégia é extremamente relevante para as empresas, pois é um
excelente ponto inicial de contato entre empresários e investidores, além de conhecer
novas oportunidades e ter trocas valiosas com outros profissionais, que podem ser
agregadas no futuro para o negócio.

A Gigatron Franchising – marca especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – é uma das franquias que prioriza a participação em feiras, pois sabe da importância dessa estratégia para o crescimento da rede. “A participação em feiras e eventos desse segmento nos proporciona, além da geração de leads, o fortalecimento e a visibilidade da marca”, comenta o sócio-diretor da franquia, Victor Ruiz.

 

Participações em 2023

Em 2023 a Gigatron participou das duas principais feiras do segmento, sendo a feira da
Associação Brasileira de Franchising, maior feira de franquias do mundo, e a Feira do
Empreendedor do Sebrae.

“Atualmente, é de grande importância para a marca a participação em eventos como
esses, tendo como principais benefícios o networking, visibilidade da marca e
atualização de tendências de mercado. Somente em 2023, conseguimos gerar em
torno de 150 a 200 leads, apenas na participação nesses dois grandes eventos”,
salienta o sócio-diretor da marca.

Além das vendas de franquias

A participação em feiras e eventos de empreendedorismo vai muito além do que
vender unidades de franquias, gerando outros resultados, como a comercialização dos
produtos para o cliente final.

“Pelo fato de ser um local com muitos empresários, que já possuem negócios,
conseguimos vender nossos produtos e serviços diretamente para eles. Além disso,
nós conquistamos muitas parcerias estratégicas com empresas do mesmo segmento,
contribuindo para o nosso crescimento”, conta Victor.
Projeções para 2024

Para 2024, a Gigatron deseja manter sua presença em eventos desse nicho e tem
como a primeira participação no seu calendário, caso seja confirmado, a feira da ABF.

”Se tudo correr de acordo como planejamos, desejamos participar da feira da ABF, que
será a primeira e logo na sequência a Feira do Empreendedor do Sebrae, dois eventos
que sempre contribuíram para a expansão da rede”, finaliza Ruiz.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile