NEGÓCIOS
Assaí Atacadista, rede de atacarejo, irá inaugurar duas lojas em Rio Preto
Com preços até 10% menores, modelo atrai cada vez mais a preferência dos brasileiros
O cenário econômico dos últimos anos tem provocado mudanças significativas nos
hábitos de consumo dos brasileiros, especialmente no que diz respeito à compra de
alimentos. O atacarejo, modelo que oferece preços mais baixos na compra por volume,
antes conhecido apenas por grandes fornecedores, agora faz parte também do
cotidiano de quase toda a população.
Combinando características de atacado e varejo, o atacarejo vem crescendo e atraindo
cada vez mais novos adeptos, com preços que podem chegar a 10% a menos do que os
praticados por super e hipermercados, como resultado de uma operação mais robusta
e geralmente nacional.
INAUGURAÇÃO
Visando esse cenário, a rede Assaí Atacadista vai inaugurar duas lojas em São José do
Rio Preto: uma na Avenida Anísio Haddad e outra na Philadelpho Gouveia Neto, duas
vias importantes e bem localizadas na cidade.
“Se anteriormente essas operações se estabeleciam em regiões mais afastadas dos centros, agora elas começam a ocupar pontos mais bem localizados, em áreas de maior densidade urbana, para oferecer maior facilidade de acesso e comodidade aos clientes”, afirma Wesley Totti, Diretor Regional de São Paulo do Assaí, uma das maiores empresas de atacarejo do Brasil.
O Assaí Atacadista hoje conta com 290 lojas, espalhadas por 24 estados brasileiros e no
Distrito Federal. Segundo pesquisa da NielsenIQ, o setor de atacarejo registrou um
aumento de 9% no número de lojas em 2023. O banco BTG Pactual, em relatório
recente, também apontou que a penetração do modelo entre os consumidores no país
subiu de 62% em 2019 para 73% em 2023.
“Esse crescimento evidencia a capacidade do setor de se adaptar e prosperar
constantemente, oferecendo alternativas acessíveis e eficazes para um público cada
vez mais exigente. Hoje, o atacarejo é a escolha preferencial para os brasileiros que
buscam otimizar o rendimento do seu dinheiro. Inclusive, segundo a pesquisa da
Nielsen, o Assaí está presente em um a cada quatro lares brasileiros e, em breve, São
José do Rio Preto contará com uma experiência de compras superior, no atacado e no
varejo, com foco em bom atendimento, variedade de produtos e serviços com preços
mais baixos”, finaliza Totti.