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Diversificar serviços faz franquia de limpeza aumentar faturamento

Franquia Dona Help adota estratégia que possibilita aumentar faturamento do franqueado, através de serviços complementares, ao melhorar experiência do cliente

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Para conseguir atingir novos públicos, é necessário estar sempre atento às novidades
do mercado e trazer inovações para a marca. Oferecer produtos ou serviços que se
complementam é fundamental para se diferenciar da concorrência, sendo uma técnica
usada para melhorar a experiência do cliente, aumentando as vendas e consequentemente o faturamento.

Essa estratégia também ajuda a fidelizar clientes, uma vez que eles indicam os serviços
ou produtos para outras pessoas, aumentando o ticket médio do consumidor. Não só o
faturamento aumenta, mas a visibilidade da marca também, se destacando da
concorrência e fortalecendo sua posição no mercado.

Essa diversificação atende às necessidades de cada tipo de cliente, criando uma experiência positiva e memorável para eles. “Essa satisfação é crucial, pois clientes satisfeitos são mais propensos a recomendar a marca a amigos e familiares, funcionando como promotores naturais/orgânicos”, afirma Jéssica Ramalho, CEO da Dona Help.

Por isso, a franquia especializada no serviço de limpeza quis inovar e conquistar um
novo espaço no mercado, oferecendo vários serviços complementares, como limpeza
pré-mudança, limpeza pré e pós evento, limpeza condominial, limpeza pós obra,
limpeza empresarial e residencial, além de serviços complementares como piscineiro,
cozinheiro, copeira, jardineiro, motorista e passadeira. Jéssica conta que pensou em
trazer essa diversificação desde o início.

“Abrimos a Dona Help com a intenção de proporcionar um leque de opções que garantisse mais conforto e comodidade para os nossos clientes, destacando-nos da concorrência. Identificamos essa necessidade porque compreendemos que, ao oferecer uma gama diversificada de serviços, poderíamos atender de forma mais completa e personalizada às diferentes demandas.”

De acordo com a CEO, uma outra vantagem da diversificação de serviços é o
enriquecimento do portfólio da marca, já que isso fortalece a proposta de valor e
amplia o alcance da franquia no mercado. Os franqueados se destacam por usar
soluções adaptadas a diferentes realidades enquanto clientes se tornam leais à marca,
por saberem que ela oferecerá serviços ou produtos que suprem suas dores. “Além
disso, a possibilidade de oferecer serviços personalizados e especializados contribui
para a percepção de qualidade e confiabilidade, resultando em maior satisfação e
recomendação dos clientes”, comenta a CEO.

Como colocar em prática?

Para diversificar os produtos ou serviços, é necessário fazer um planejamento
detalhado, buscando identificar a necessidade e os desejos dos clientes, além de
enxergar novas possibilidades no setor e entender o funcionamento do mercado.
“Para escolha de serviços complementares da Dona Help, fizemos uma análise
cuidadosa das necessidades e desejos dos clientes, bem como das oportunidades
identificadas no mercado. Observar o mercado é essencial para essa decisão, pois
permite identificar e entender as lacunas existentes e as demandas não totalmente
atendidas”, explica Jéssica.

Ficar de olho na concorrência é importante para entender o que funciona para
determinado público e também ajuda a aprender com os erros já cometidos por outras
empresas do ramo. “É importante observar aspectos como a qualidade dos produtos
ou serviços oferecidos, a abordagem de atendimento ao cliente, as estratégias de
marketing e a inovação. Com essas informações, é possível ajustar e aprimorar suas
próprias ofertas para atender melhor às necessidades dos clientes e criar um
diferencial competitivo, garantindo que seu negócio se destaque no mercado”,
complementa a empresária.

A franquia

A Dona Help oferece várias opções de serviços de limpeza personalizados para atender
às diversas necessidades dos clientes, incluindo limpeza condominial, residencial, além
de opções específicas como limpeza pré e pós-evento e serviços de mudança. “Nosso
objetivo é garantir que cada situação receba a atenção e o cuidado que merece,
proporcionando uma limpeza eficiente e adaptada às circunstâncias específicas. Com
isso, buscamos oferecer conforto e praticidade, tornando a experiência de nossos
clientes mais conveniente e satisfatória”, reforça a CEO da franquia.

A rede conta com o modelo home office, com investimento inicial a partir de R$ 41 mil,
incluindo a taxa de franquia, o capital de giro e a taxa de instalação. Nesse modelo não
é necessário contratar funcionários e o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 100 mil. O prazo para o retorno do investimento varia de 10 a 14 meses.

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