FRANQUIAS

KNN Idiomas investe no modelo Box para expansão da franquia em cidades menores

Franquias com modelo Box respondem por cerca de 36% do faturamento total da rede, algo em torno de R$ 432 milhões; Formato de negócio é indicado para cidades de até 20 mil habitantes

Published

on

A KNN, uma das principais escolas de idiomas do país, reconhecida pelo seu método
exclusivo no ensino direcionado a brasileiros, deve fechar 2024 com crescimento no
número de franquias com destaque ao modelo de negócios Box, direcionado a
pequenas cidades de até 20 mil habitantes e bairros independentes. Em termos de
lucratividade, atrai pelo investimento mais acessível, pelo rápido retorno e
implementação.

Embora os números finais ainda estejam sendo apurados, a KNN já celebra a abertura
de 29 novas franquias Box em 2024, representando uma parte significativa de suas
operações. Atualmente, essas unidades respondem por cerca de 36% do faturamento
total da rede, algo em torno de R$ 432 milhões. O modelo, que começou a ser
implementado em 2021 para municípios de até 10 mil habitantes, ganhou força e
passou por uma reformulação em 2023, com uma estratégia mais abrangente que
inclui a possibilidade de instalação em cidades maiores, de até 20 mil habitantes e em
bairros independentes.

Rápido retorno

Reginaldo Boeira, CEO da KNN, afirma que, além do método de ensino exclusivo que
atende 150 mil alunos ativos, focado em conversação e no aprendizado natural e
progressivo a nativos da língua portuguesa, o sucesso das franquias Box também se
deve ao investimento inicial, em torno de R$ 100 mil, e ao retorno rápido do
investimento, entre 2 a 6 meses de atividade, características que chamam a atenção
de empreendedores em busca de oportunidades sustentáveis.

Além disso, as franquias desse modelo têm a capacidade de atender entre 120 a 250
alunos por mês, um número que se mostra viável e atraente para investidores pela
estrutura e mão de obra necessárias mais reduzida.

Expansão

Esse movimento não apenas amplia a presença da KNN, mas também democratiza o
acesso ao ensino de idiomas, um bem cada vez mais valorizado para viagens e para o
mercado de trabalho. A flexibilidade no formato de operação e a possibilidade de
atender a diferentes perfis de estudantes são mais aspectos que tornam os modelos
de franquias da KNN atrativos.

“A expansão da KNN com as franquias Box ocorre em um contexto econômico desafiador, em que muitos setores buscam se adaptar às novas gerações e realidades do mercado. A educação, em particular, enfrenta a necessidade de inovar e diversificar as suas ofertas. A KNN, com seu modelo de negócios escalável e de baixo custo, se posiciona como uma solução eficiente para negócios e para atender à crescente demanda por aprendizado de idiomas”, explica Reginaldo Boeira.

Desde o lançamento do modelo, mais de 200 unidades já foram abertas ou
negociadas, demonstrando a aceitação do mercado e o potencial de crescimento
contínuo em cidades menores. Conforme destaca o CEO da marca, como referência no
setor de idiomas, o impacto das franquias Box se torna evidente, não apenas como um
recurso educacional de alta qualidade, mas como um motor de desenvolvimento local,
possibilitando o acesso ao ensino em regiões mais afastadas.

“Com uma proposta que alia oportunidade para empreender com acessibilidade no
ensino, a KNN se destaca no panorama das franquias de idiomas. A expansão do
modelo Box não apenas reflete uma estratégia de crescimento, mas também um
compromisso com a democratização da educação em regiões que historicamente
carecem desse tipo de serviço. À medida que a escola de idiomas avança, o setor de
franquias de idiomas pode esperar por novas oportunidades e um futuro promissor”,
conclui Boeira.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile